Uma festa de aniversário planejada no crepuscular de um dia não é como as festas comuns, alguma coisa mágica a acompanha. Quando esta festa é de um dos místicos-seres-que-não-são-daqui, desses seres sobrenaturais que aparecem entre nós e se parecem conosco, entretanto, em algum momento, nos surpreende com estrondosas provas de sua sobre-humanidade.
(Conheço uma pessoa assim, que vive entre nós, disfarçada de humana, reproduzindo nossos hábitos, forjando em si mesma a condição humana para depois transformar tudo em poesia; nossas paixões, dores, desejos, loucuras, eu sei que ela não é daqui, e ela, tamanha sua contemplatividade diante do mundo-humano, disfarça-se tão bem que muitas vezes se esquece que sua natureza é outra, mística).
Pois então, quando aqueles místicos-seres-que-não-são-daqui, distraidamente acabam por planejar uma festa de aniversário no crepuscular - essa parte do dia que é muito carregada de magia - algo diferente acontece.
Uma estrela explode no céu e inicia uma cadeia de reações nas galáxias, vários elementos cósmicos vão se acrescentando à mistura que se forma no espaço e caminha em linha reta até atingir a estratosfera e chegar no dia e hora dos planos feitos, da festa. Aí um pequeno mistério forma-se na crosta da terra, alguma forma única se faz realidade e alcança o ser sobre-humano, que recebe do universo o seu presente de aniversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário